sexta-feira, 15 de junho de 2012



Cientistas desenvolvem método barato com cannabis que trata diabetes e outras doenças

Uma equipa de investigadores Hebraica de Jerusalém, levou a cabo um trabalho que permitiu criar um tipo de cannabis medicinal – do qual é extraído o canabidiol –, que gera efeitos cognitivos e psicológicos com capacidade de provocar efeitos positivos em doentes com diabetes, artrite reumatoide e doença de Crohn. A substância encontrada na planta (canabidiol, ou canabidiol CBD) não provoca qualquer “fenómeno psicológico ou psiquiátrico” e permite que se combatam “reações inflamatórias”, o que a torna “muito útil” no “tratamento de doenças auto-imunes”.
Estima-se que com recurso ao canabidiol CBD da cannabis, a redução da diabetes atinja os 60%, quer nos casos de diabetes tipo 1, quer nos casos de diabetes tipo 2. Já no que diz respeito aos pacientes idosos que padecem de artrite reumatoide, a cannabis revelou-se igualmente útil para aumentar a qualidade de vida dos doentes.
Uma empresa já obteve a licença do Ministério da Saúde de Israel para utilizar a cannabis medicinal no desenvolvimento de medicamentos que se baseiam nesta planta. A Tikkun Olam está a cultivar cannabis em estufas na Galileia, a norte de Israel, com fins medicinais.

Nenhum comentário: