sábado, 22 de setembro de 2007

novo tratamento das doenças de Parkinson e Alzheimer


O TECHNION - Instituto Israelense de Tecnologia, situado em Haifa, acaba de receber uma autorização do FDA, o órgão americano de controle de medicamentos, para comercializar nos Estados Unidos o remédio AZILECT ou AGILECT. Este medicamento, que combate o excesso de ferro no cérebro, é indicado para tratar e prevenir enfermidades como Alzheimer, Parkinson e Lou Gëhrig (esclerose amiotrópica lateral, ou ALS).

Ao contrário de outras medicações em uso, que tentam restaurar as funções perdidas pelos neurônios moribundos, o AZILECT pode deter a própria destruição dos neurônios. O novo medicamento previne a degeneração da dopamina, um neuro-transmissor no cérebro, melhorando sensivelmente as funções cognitivas do paciente.

O princípio do AZILECT, a droga VK-28, patenteada nos EUA e na Europa, foi desenvolvida pelo Prof. Moussa Youdim, um judeu nascido no Irã que estudou em Londres e que em 1977 fundou o Departamento de Farmacologia na Faculdade de Medicina do Technion.

O Prof. Youdin explica que o sistema nervoso humano é feito de nerônios que se juntam para formar os nervos. A perda de neurônios é um processo comum com a idade. A cada dez anos nós perdemos de 3 a 5% dos nossos neurônios. Mas nas doenças de Alzheimer e de Parkinson esta perda é acelerada. O novo medicamento reduz esta perda de neurônios, evitando o avanço das doenças. O Prof. Moussa acredita que o novo medicamento, o AZILECT, pode reverter o curso das doenças fazendo com que novos neurônios sejam criados. Este remédio é o único no mundo que age sobre a causa das doenças e não sobre os sintomas.

Para o Prof Youdin, o que Israel faz em matéria de descobertas científicas é assombroso. Ele, junto com apenas 11 cientistas e um orçamento muito diminuto, conseguiu criar um medicamento único no mundo, numa competição com os maiores laboratórios farmacêuticos europeus e americanos, que contam com verbas de bilhões de dólares.

Se o seu médico desejar mais informações sobre este novo medicamento desenvolvido em Israel, envie um email para a Hora Israelita (horaisraelita@hotmail.com) que teremos prazer em colocá-lo em contato com a equipe do Prof. Youdin.

2 comentários:

Roberto de Luca disse...

Tenho mal de parkinson a 10 anos.Nos ultimos meses a doença esta avançando rapidamente.Estou com dificuldades para dirigir,tomar banho, andar ,comer,problemas intestinais e estou perdendo as minhas forças.Quero saber como obter o novo remedio AZILECT .

Unknown disse...

Gostaria também de saber a respeito
dessa nova droga(azilect)e poder saber como o adiquiro.
Tenho o problema a 07anos e estou tambem com sintomas iguais as do Roberto de Luca.